Para minha vovó

Fevereiro 16, 2008

Comigo brincaste, riste e choraste. Foste meu porto seguro e meu maior exemplo de coragem e força.

A mim dedicaste amor, provavelmente o maior amor que pode existir, sempre sem medidas apesar de conhecer melhor do que ninguém todos os meus defeitos.

Ao teu lado, eu fui feliz, mimada ao extremo, recebi os beijos mais carinhosos e provavelmente as maiores lições de vida.

A mim contaste tua vida, teus medos, teus sonhos, tuas desilusões e quantas vezes não quis ser igual a ti?

Ao meu lado estiveste em todas as minhas conquistas, em todas as minhas frustrações, em todas as minhas doenças, temendo por mim, querendo me proteger de tudo e de todos e eu, muitas vezes, sem entender o porquê de tanta proteção.

Contigo sempre pude contar, pra me relatar as novidades, pra torcer pelo meu sucesso, pra entender que eu não era exatamente o que desejavas como neta.

Contigo briguei, muitas vezes sem razão e de ti sempre esperei e obtive o perdão, a compreensão, apesar de sempre vir após a raiva momentânea.

A ti devo a lição, o afeto, o zelo, o carinho, a simplicidade de um abraço apertado, de um contar de dias afastadas, de um pudim de aniversário, de uma canção de ninar jamais esquecida, de uma oração na testa, de uma lágrima de preocupação.

A ti, vovó, eu devo o que sou e o que um dia serei. A ti eu devo o significado das palavras força, fé, família e doação.

Não há despedidas, porque o reencontro acontece todos os dias entre nós. Nas palavras, nos gestos, nas atitudes e até nos preconceitos.

Noventa e um anos é tempo demais? Talvez. Eu viveria mais novecentos e dez ao teu lado,ou até mesmo um único dia a mais, só para, mais uma vez, ouvir teus conselhos e, mais uma vez, dizer-te o quanto te amo.

Que um dia eu possa voltar a ser criança nos teus braços e eu possa ouvir, mais uma vez, aquela velha canção de ninar que diz que “muito em breve ó mãe querida lá no céu me encontrarás”…

8 Respostas to “Para minha vovó”

  1. angela said

    nossa, perfeito demais este poema, chorei ao ler… dediquei a minha avó tambem! hoje ela ta fazendo 80 anos, e espero nao perde-la tao cedo, nao acho que aguentaria perder…

  2. Karolynne said

    SAUDADE…

    Vou pro seu quarto e abro a porta
    mas você não está.
    você se foi tão de repente
    nem por mim quis ficar.
    eu pensei em pedir pra você ficar.
    mas eu sei que o que aconteceu
    está nas mãos de Deus, o Pai.
    Se você não está
    é tão difícil olhar em volta
    e não mais te encontrar.
    eu chorei
    quando tentou se explicar.
    diz pra mim
    o que vou fazer se não vivo sem você?
    tantas vezes escrevi numa estrela azul o seu nome
    esperando que o sol da manhã me trouxesse você.
    por favor não deixe o mar da ilusão te levar para longe do cais
    eu chorei
    quanto tentou se explicar.
    diz pra mim
    o que vou fazer se não vivo sem você?
    Saaudade ?
    Teenho saaudade.
    Da minha mãe, do meu pai, da minha irmã.
    Saudade da minha cidade, dos meus amigos.
    Muita saudade.
    Saudade de ver a fita do Printy e rir quando a minha mãe tinha que dublar aquela voz estranha das Saltina.
    Saudade de correr pela escola fugindo da tia Nájua.
    De ir pra sala da tia Geni com Talitinha só porque a gentenão se largava.
    Saudade de tentar ler a lista da excursão.
    Saudade de levar a culpa pra um amigo não ser suspenso.
    Saudade de ir pra sala da minha mãe em todos os horários e escutar ela vir reclamar depois do conselho de classe.
    Saudade de apostar corrido com o meu pai.
    Saudade dele me encorajando pra subir na casinha da árvore pq eu tinha medo de caranguejeiras.
    Saudade dele me acordando cedo pra ver o Ipê florido.
    Saudade de subir na caixa d’água e me esconder quando mamnãe visse brigar por eu ter subido.
    Saudade de ver meu pai jogando bola, de ver ele ensinando a jogar bola.
    Saudade de planejar as férias.
    Saudade de viajar nas férias.
    Saudade do natal.

    Tem coisas que vão e não voltam.
    Alguem pode me xplicar porque isso aconteceu?
    Alguem pode me explicar porque dói tanto?
    E porque eu sinto que isso não vai ir assim tão depressa?
    Porque eu sei que am cada canto da casa eu vou poder ouvir a sua máquina de costura como se fosse você que estivesse nela.
    Porque u vou sentir falata de sair pra comprar os presentes de natal com você.
    Porque eu vous entir falata de ouvir a sua voz no telefone pra saber se eu estou bem.
    Pedinda pra Papaty fazer panquecas pra mim, gritando com ghabriel pra ele descer da parede, mandando Tete Bebeca e Dandan pararem de correr.
    Perguntando se a gente ta precisando de roupa, dando calcinha junto com TODOS os presentes, pedindo a juda na hora de entregar os prsentes.
    Brigando comigo e com a sinha pq a gente ia na lan house.
    Reclamando do calçamento da cidade, dizendo que vovô ta mal humorado, acordando 5hrs pra fazer café pra ele…

    O certo é qi o ultimo natal foi o melhor de todos.
    Tava TODO MUNDO la.
    não faltou ninguem
    Talvez Deus tivesse preparando a gente.
    Ele faz tudo tão certo não é mesmo?
    Só ele tem o controle de tudo.
    E se ele quis assim, é minha obrigação (pois eu sei, além de tudo, qi vc acharia o mesmo), areditar qi foi o melhor.

    Espero qi Ele conforte o meu coração.
    É uma dor tão forte e tão intensa.
    Parece qi vou levaranos prame recuperar.
    Vovó Lia?
    Ela não se foi. Ela ta comigo. AInda posso sentir o cheiro da cocada de forno, do peru de natal. Ainda possos sentir o carinho dela.
    Deus, não deixe qi ela tenha sentido dor.
    Faça com qia gente passe por isso juntos.
    Proteja-nos, e faça ela sentir qi eu a amo muito.

    Não sei mais se quero as ferias.
    Não sei mais se quero o natal.
    Não quero comprar presentes.
    Nunca mais vou comer beiju.
    E a cocada de forno? Tambem não.
    Mãe, sinto muito, mas eu nuca vou comer a sua abóbora pura como eu fazia com a dela.
    O arroz dela era grudado, mais era muito bom.
    O bolo de dois sabores nunca mais vai ser o mesmo.
    Deus, me ajuda. Por favor.
    Eu te amo Vovó.
    A gente vai ta junta na eternidade.

    By: Pituca da vovó.

    • camilla said

      saudades de tu saladinha minha…. Comigo brincaste, riste e choraste. Foste meu porto seguro e meu maior exemplo de coragem e força.

      A mim dedicaste amor, provavelmente o maior amor que pode existir, sempre sem medidas apesar de conhecer melhor do que ninguém todos os meus defeitos.

      Ao teu lado, eu fui feliz, mimada ao extremo, recebi os beijos mais carinhosos e provavelmente as maiores lições de vida.

      A mim contaste tua vida, teus medos, teus sonhos, tuas desilusões e quantas vezes não quis ser igual a ti?

      Ao meu lado estiveste em todas as minhas conquistas, em todas as minhas frustrações, em todas as minhas doenças, temendo por mim, querendo me proteger de tudo e de todos e eu, muitas vezes, sem entender o porquê de tanta proteção.

      Contigo sempre pude contar, pra me relatar as novidades, pra torcer pelo meu sucesso, pra entender que eu não era exatamente o que desejavas como neta.

      Contigo briguei, muitas vezes sem razão e de ti sempre esperei e obtive o perdão, a compreensão, apesar de sempre vir após a raiva momentânea.

      A ti devo a lição, o afeto, o zelo, o carinho, a simplicidade de um abraço apertado, de um contar de dias afastadas, de um pudim de aniversário, de uma canção de ninar jamais esquecida, de uma oração na testa, de uma lágrima de preocupação.

      A ti, vovó, eu devo o que sou e o que um dia serei. A ti eu devo o significado das palavras força, fé, família e doação.

      Não há despedidas, porque o reencontro acontece todos os dias entre nós. Nas palavras, nos gestos, nas atitudes e até nos preconceitos.

      Noventa e um anos é tempo demais? Talvez. Eu viveria mais novecentos e dez ao teu lado,ou até mesmo um único dia a mais, só para, mais uma vez, ouvir teus conselhos e, mais uma vez, dizer-te o quanto te amo.

      Que um dia eu possa voltar a ser criança nos teus braços e eu possa ouvir, mais uma vez, aquela velha canção de ninar que diz que “muito em breve ó mãe querida lá no céu me encontrarás”…

      by:salada minha

  3. camilla said

    SAUDADE… de vc vozinha

    Vou pro seu quarto e abro a porta
    mas você não está.
    você se foi tão de repente
    nem por mim quis ficar.
    eu pensei em pedir pra você ficar.
    mas eu sei que o que aconteceu
    está nas mãos de Deus, o Pai.
    Se você não está
    é tão difícil olhar em volta
    e não mais te encontrar.
    eu chorei
    quando tentou se explicar.
    diz pra mim
    o que vou fazer se não vivo sem você?
    tantas vezes escrevi numa estrela azul o seu nome
    esperando que o sol da manhã me trouxesse você.
    por favor não deixe o mar da ilusão te levar para longe do cais
    eu chorei
    quanto tentou se explicar.
    diz pra mim
    o que vou fazer se não vivo sem você?
    Saaudade ?
    Teenho saaudade.
    Da minha mãe, do meu pai, da minha irmã.
    Saudade da minha cidade, dos meus amigos.
    Muita saudade.
    Saudade de ver a fita do Printy e rir quando a minha mãe tinha que dublar aquela voz estranha das Saltina.
    Saudade de correr pela escola fugindo da tia Nájua.
    De ir pra sala da tia Geni com Talitinha só porque a gentenão se largava.
    Saudade de tentar ler a lista da excursão.
    Saudade de levar a culpa pra um amigo não ser suspenso.
    Saudade de ir pra sala da minha mãe em todos os horários e escutar ela vir reclamar depois do conselho de classe.
    Saudade de apostar corrido com o meu pai.
    Saudade dele me encorajando pra subir na casinha da árvore pq eu tinha medo de caranguejeiras.
    Saudade dele me acordando cedo pra ver o Ipê florido.
    Saudade de subir na caixa d’água e me esconder quando mamnãe visse brigar por eu ter subido.
    Saudade de ver meu pai jogando bola, de ver ele ensinando a jogar bola.
    Saudade de planejar as férias.
    Saudade de viajar nas férias.
    Saudade do natal.

    Tem coisas que vão e não voltam.
    Alguem pode me xplicar porque isso aconteceu?
    Alguem pode me explicar porque dói tanto?
    E porque eu sinto que isso não vai ir assim tão depressa?
    Porque eu sei que am cada canto da casa eu vou poder ouvir a sua máquina de costura como se fosse você que estivesse nela.
    Porque u vou sentir falata de sair pra comprar os presentes de natal com você.
    Porque eu vous entir falata de ouvir a sua voz no telefone pra saber se eu estou bem.
    Pedinda pra Papaty fazer panquecas pra mim, gritando com ghabriel pra ele descer da parede, mandando Tete Bebeca e Dandan pararem de correr.
    Perguntando se a gente ta precisando de roupa, dando calcinha junto com TODOS os presentes, pedindo a juda na hora de entregar os prsentes.
    Brigando comigo e com a sinha pq a gente ia na lan house.
    Reclamando do calçamento da cidade, dizendo que vovô ta mal humorado, acordando 5hrs pra fazer café pra ele…

    O certo é qi o ultimo natal foi o melhor de todos.
    Tava TODO MUNDO la.
    não faltou ninguem
    Talvez Deus tivesse preparando a gente.
    Ele faz tudo tão certo não é mesmo?
    Só ele tem o controle de tudo.
    E se ele quis assim, é minha obrigação (pois eu sei, além de tudo, qi vc acharia o mesmo), areditar qi foi o melhor.

    Espero qi Ele conforte o meu coração.
    É uma dor tão forte e tão intensa.
    Parece qi vou levaranos prame recuperar.
    Vovó Lia?
    Ela não se foi. Ela ta comigo. AInda posso sentir o cheiro da cocada de forno, do peru de natal. Ainda possos sentir o carinho dela.
    Deus, não deixe qi ela tenha sentido dor.
    Faça com qia gente passe por isso juntos.
    Proteja-nos, e faça ela sentir qi eu a amo muito.

    Não sei mais se quero as ferias.
    Não sei mais se quero o natal.
    Não quero comprar presentes.
    Nunca mais vou comer beiju.
    E a cocada de forno? Tambem não.
    Mãe, sinto muito, mas eu nuca vou comer a sua abóbora pura como eu fazia com a dela.
    O arroz dela era grudado, mais era muito bom.
    O bolo de dois sabores nunca mais vai ser o mesmo.
    Deus, me ajuda. Por favor.
    Eu te amo Vovó.
    A gente vai ta junta na eternidade.

    By: salada minha

  4. DE CAMILLA EDUARADA DE BRITO Comigo brincaste, riste e choraste. Foste meu porto seguro e meu maior exemplo de coragem e força.

    A mim dedicaste amor, provavelmente o maior amor que pode existir, sempre sem medidas apesar de conhecer melhor do que ninguém todos os meus defeitos.

    Ao teu lado, eu fui feliz, mimada ao extremo, recebi os beijos mais carinhosos e provavelmente as maiores lições de vida.

    A mim contaste tua vida, teus medos, teus sonhos, tuas desilusões e quantas vezes não quis ser igual a ti?

    Ao meu lado estiveste em todas as minhas conquistas, em todas as minhas frustrações, em todas as minhas doenças, temendo por mim, querendo me proteger de tudo e de todos e eu, muitas vezes, sem entender o porquê de tanta proteção.

    Contigo sempre pude contar, pra me relatar as novidades, pra torcer pelo meu sucesso, pra entender que eu não era exatamente o que desejavas como neta.

    Contigo briguei, muitas vezes sem razão e de ti sempre esperei e obtive o perdão, a compreensão, apesar de sempre vir após a raiva momentânea.

    A ti devo a lição, o afeto, o zelo, o carinho, a simplicidade de um abraço apertado, de um contar de dias afastadas, de um pudim de aniversário, de uma canção de ninar jamais esquecida, de uma oração na testa, de uma lágrima de preocupação.

    A ti, vovó, eu devo o que sou e o que um dia serei. A ti eu devo o significado das palavras força, fé, família e doação.

    Não há despedidas, porque o reencontro acontece todos os dias entre nós. Nas palavras, nos gestos, nas atitudes e até nos preconceitos.

    Noventa e um anos é tempo demais? Talvez. Eu viveria mais novecentos e dez ao teu lado,ou até mesmo um único dia a mais, só para, mais uma vez, ouvir teus conselhos e, mais uma vez, dizer-te o quanto te amo.

    Que um dia eu possa voltar a ser criança nos teus braços e eu possa ouvir, mais uma vez, aquela velha canção de ninar que diz que “muito em breve ó mãe querida lá no céu me encontrarás”…

    by;eLZA I aMOO vOVOZINHA MINHA SALADA DE FRUTA

  5. TYAGO said

    essa camila sabi ama a vo dela que lindo essas duAS QUE FOFO BJS PARA AS DUAS PARA A ELZA E CAMILLA EDUARADA

  6. de camilla eduarada de brito

    Vovó

    Vovó, você é duas vezes mãe…

    duas vezes carinho…

    duas vezes amor…

    duas vezes compreensão…

    o que mamãe fez por mim,
    você fez por ela também..

    por tudo que és, exemplo de
    paz, de amor e de afeto…

    te amo vovó

    parabéns pelo seu dia!!
    Fonte

    Mensagem Dia da Vovó

    A você
    Vovó que nos cerca de muito carinho, de muito amor.
    Que nos faz todas as vontades.
    Que nos dá tudo sem nada pedir.
    Que nos ama mais que a si própria.

    A você, minha querida vovó, que Deus a abençoe cada dia mais.
    Que nos dê a bênção de sempre tê-la conosco, nos dando muito amor, nos passando experiências, nos ouvindo com carinho, nos ‘dengando’, nos orientando, nos aconselhando, nos suportando sempre com muita paciência.

    Você é para nós, seus netos, um grande exemplo de experiência, de trabalho, de honestidade, de paciência, de fé, de firmeza, e principalmente de muito amor.

    Amamos você Vovó…
    Fonte

    Mensagem para Vovó!

    A você, minha querida vovó,
    que Deus a abençoe cada dia mais.
    Que nos dê a bênção
    de sempre tê-la conosco,
    nos dando muito amor,
    nos passando experiências,
    nos ouvindo com carinho,
    nos orientando,
    nos aconselhando,
    sempre com muita paciência.
    Você é para nós, seus netos,
    um grande exemplo de experiência,
    de trabalho, de honestidade,
    de paciência, de fé,
    e principalmente de muito amor.
    Amamos você Vovó…
    Feliz Dia Da Vovó!

    Sobre os Avós:

    Os avós não são velhos obsoletos
    Eles têm um papel muito importante
    Representam a voz da esperiência
    Força estabilizadora dentro do lar

    Os avós são por demais preciosos
    Exemplo real de superação humana
    Arquivo imenso de bons conselhos
    Belas informações para se acessar

    Por isso Deus aproxima avós e netos
    Os fazem tão amigos e entrosados
    União que traz maturidade aos netos
    União que rejuvenesce esses velhos

    Somos todos cristãos evangélicos
    E o evangelho nos ensina a respeitar
    Levar em conta tamanha experiência
    Toda a importância que têm os avós

    Nunca deixe de respeitar seus velhos
    Honrar avós como se honra pai e mãe
    Pois na verdade são duplamente pais
    Lideres autênticos de um lar cristão…
    Arnold Gonçalves

    Minha Vovó

    Minha vovó se chama Ana Laura
    tem um nome bonito, vovó Ana
    Mas não é só isso que tem de belo
    Vovó é amável, carinhosa e atenciosa
    Vovó é dinâmica, culta, ótima professora
    Também é jovem, bonita, e muito mais.
    Amanda é a neta, e nem precisa dizer
    ama muito essa vovó bonitona
    gostaria de uma poesia bem simples
    Mas que tivesse um conteúdo de carinho
    Para colocar bem no meio de um livro
    O livro de lembranças da vovó.
    Neta e vovó moram em cidades diferentes,
    Mas de um jeito ou de outro
    Estão sempre se falando, e quanto papo
    Afinal, Ana & Amanda, quanta amizade
    Vovó Ana Laura, lhe tenho carinho,
    Lhe tenho saudade, e muito AMOR.
    Arnold Gonçalves

    Mensagem para o Pai e Avô:

    Você tem sido duas vezes meu pai.
    Primeiro porque é meu “Vô” e segundo
    porque tem feito o papel de pai e
    nesse dia dos Pais eu não poderia esquecer
    daquele que tem me dado tanto amor e
    carinho, sem mesmo ter obrigação,
    sempre estando do meu lado
    para o que der e vier.
    Obrigado Vovô por tudo que tens feito por mim
    Hoje é mais do nunca também o seu dia.
    Parabéns Vovô.
    Autor desconhecido.

    Canto aos Avós
    Autoria: Apparicio Silva Rillo

    Os avós eram de carne e osso.
    Tomavam mate, comiam carne com farinha,
    campereavam.
    Sopravam a chama dos lampiões, dormiam cedo.

    Os avós tinham braços e pernas e cabeça
    (olhai os seus retratos nas molduras).
    Laçavam de todo o laço, amanuseavam potros,
    fumavam grossos palheiros de bom fumo
    e amavam seus cavalos que rompiam ventos
    e bandeavam arroios como um barco ágil.

    Usavam lenços sob a barba espessa
    e o barbicacho lhes prendia ao queixo
    sombreiros negros para a chuva e sóis.
    Palas de seda para as soalheiras,
    ponchos de lá quando a invernia vinha.

    Tinham impérios de flechilha e trevo
    e famílias de bois no seu império.
    E eram marcas de fogo os seus brasões.

    Charlavam de potreadas e mulheres,
    de episódios de adaga contra adaga,
    do tempo, das doenças, das mercâncias
    de gado gordo para os saladeiros.

    Tinham homens a seu mando, os avós.
    No quartel rude dos galpões campeiros
    – enseivados de mate e carne gorda –
    os empíricos soldados madrugavam
    na luz das labaredas de espinilho
    que era sempre o primeiro sol de cada dia.

    Honravam os avós a cor dos lenços:
    – a seda branca dos republicanos,
    o colorado dos federalistas.
    E morriam por eles, se preciso,
    – coronéis de milícias bombachudas
    acordando tambores nos varzedos
    no bate casco das cavalarias.

    Nas largas camas de cambraias alvas
    vestindo o corpo da mulher mocita,
    juntavam carnes no silêncio escuro
    pautado por suspiros que morriam
    no contraponto musical dos grilos…

    Os avós eram de carne e osso.
    Tinham braços e pernas e cabeça,
    artérias, nervos, coração e alma.

    Humanos como nós, os velhos tauras,
    mas de bronze e de ferro nos parecem
    esses campeiros que fizeram história.
    Estátuas vivas de perenidade
    nos pedestais do tempo e da memória.

    Poesias Gaúchas.

    Homenagem a uma Vovó

    Vovó…

    Muitos anos se passaram…

    Hoje… A senhora comemora (…).

    Poucos de nós por sua história se interessaram.

    Muitos por falta de tempo…

    A vida é tão corrida… Tanta coisa a fazer…

    Às vezes não nos sobra nem um momento…

    Para que melhor possamos nos conhecer.

    Mas é maravilhoso descobrir…

    O quanto a senhora conquistou.

    É jubiloso de seus lábios ouvir…

    Todos os sonhos que sonhou.

    Todos os degraus que teve que subir…

    E tudo o que neste tempo realizou.

    É difícil encontrar neste mundo…

    Alguém que tanto lutou, tanto sofreu…

    Encontrar a cada dia mais vitalidade…

    Ir cada vez mais profundo…

    E nos mostrar tudo o que conheceu do mundo…

    Ensinando-nos o caminho para a felicidade.

    A senhora é para todos nós a esperança…

    E temos a honra de seguir seu exemplo… Sua lucidez.

    Pois viveu sua vida com muita perseverança…

    E se todos enxergarmos… Seguindo-a teremos sensatez.

    Alcançando assim serenidade…

    Para a atitude correta escolher…

    Nos momentos em que adversidades…

    Em nossa vida tivermos que viver.

    Sabemos que caminhou por estradas tortuosas…

    Que por picadas, matas e montanhas teve que passar…

    Que encontrou no caminho…

    Toda espécie de coisas perigosas…

    Mas que para tudo tinha um jeitinho.

    E acima de tudo… Sempre soube se doar.

    Soube por cima dar a volta…

    Teve sabedoria para quando necessário mudar…

    Soube enfrentar todo tipo de revolta…

    E cada problema solucionar.

    Tem sempre uma palavra que anima…

    Uma paz e sabedoria que nos passa “saber”.

    Dando-nos sempre a vitamina…

    Que tanto precisamos para viver.

    Sabemos que passou por muitos desencantos…

    Que na vida, provações teve que enfrentar…

    Mas sempre, como que por encanto…

    Ensinou-nos que estrada percorrer.

    Não vou dizer que já não a vi triste…

    Muito sofrimento esses anos a fizeram passar.

    Mas sempre com muita coragem…

    Com a cabeça erguida em riste…

    Como agir soube nós mostrar.

    E teve como escola apenas a bagagem…

    Que conseguiu durante sua vida juntar.

    Em seus lábios encontramos sempre…

    Palavras de alívio para nossos sofrimentos.

    E é reconfortante saber que a temos presente…

    Sempre que a nós, a vida se tornar tormento.

    Vovó… É maravilhoso tê-la como nosso porto seguro.

    Saber que em ti podemos nossa âncora jogar.

    Que conselho sempre terás para nosso futuro…

    Exemplos de vida só temos a copiar.

    E se precisarmos parar um pouco…

    É no teu colo que queremos descansar.

    Orgulha-nos teu porte elegante…

    Teu capricho com tudo que exerces…

    Alegra-nos o sorriso em seu semblante.

    E a alegria da vida é tudo que mereces.

    A sua necessidade de UNIÃO…

    De ver a família reunida…

    Para nós só revela tua PAIXÃO…

    Querendo somente paz e amor da vida.

    A senhora sempre nos ensinou Vovó…

    A sermos sinceros nos sentimentos…

    A não passarmos pela vida deixando apenas pó…

    A não cultivarmos ressentimentos…

    Ao mal que nos fizerem perdoar…

    E sempre… Em todos os sentidos…

    Ao ser humano amar.

    Ensinou-nos também durante a vida…

    A ouvir mais que falar…

    A termos uma existência ativa…

    Pois qualquer pessoa, em alguma situação…

    Vai precisar trabalhar.

    Incentivou-nos sempre…

    Com muita ênfase e emoção…

    Que todos… Sem exceção…

    Precisam um dia na vida…

    De alguma instrução.

    E o que mais me virá à mente…

    Sempre que da senhora lembrar…

    É que nos mostrou vorazmente…

    O quanto é necessário Estudar.

    AH! E jamais esqueceremos…

    O teu maior ensinamento:

    Que na vida tudo conseguiremos…

    Se deixarmos ALGUÉM nela entrar…

    Pois se DEUS conosco estiver…

    Vai sempre nos ajudar…

    E que por menos fé que tivermos…

    Jamais devemos deixar de ORAR.

    Oh! Vovó… Se eu fosse falar tudo o que nos representas…

    Poderia uma semana levar…

    E o povo… Morto de fome… Lamenta…
    Mas falando sozinha teria que me deixar.

    De nossa família, RAINHA podemos te chamar…

    Embora não temos um trono para te colocar.

    Mas neste momento com este BILHETE…

    O que podemos te oferecer…

    É de flores um RAMALHETE…

    Sabendo que muito mais a senhora vai sempre MERECER.

    ti aMOOO elza de brito

  7. Juliana said

    ain como eu to com saudade da senhora hoje vozinha ,parece que tá um buraco dentro da minha alma .Vejo seu quarto olho para ele todos os dias esperando de ver novamente ,mais infelizmente ele está vazio e o que antes era uma alegria hoje se tornou uma tristeza.
    Eu sei que todos os dias a senhora ta do meu lado ,eu posso sentir a sua presença mais não posso mais te ver e nem te tocar e nem passa a mão nos seus cabelinhos brancos que me deixaram com muita saudade.Vó agradeço a senhora pelas broncas ,puxões de orelha eles me fizeram ser o que hoje eu sou e ainda vou ser bem melhor que isso.Se eu pudesse pedir 3 desejos de certo pediria um apenas de ter por mais um dia ,pra mim aproveitar muito ao seu lado tudo que eu nao aproveitei .Vó foram 19 anos com a senhora ,mais parece que não foi e nunca vai ser sulficiente queria ter vivido pelo menos mais uns 15 anos com a senhora por perto .A senhora não imagina a falta que a senhora faz a mim e a todos da nossa familia .Dia dos pais não teve graça,tudo se tornou sem graça sei que não era assim que a senhora queria ,a senhora sempre quis a gente bem ,mais estamos sem direção não tem a senhora pra nos guiar.Eu sei que a senhora está em um lugar bem melhor que nós e não está sofrendo,mais queria te ter aki por um minuto apenas.Gatona EU te amo muito desculpa por não ter demonstrado tantoo que eu amo a senhora …Mais me espera um dia eu vou poder ver a senhora novamente ,abraça-la e beija-la …Só tenho que te agradeçer um dos desejos da senhora o vô realizou ontem .que foi ter deixado alguma coisa para nós seus netos ,mais tenho certeza que a gente daria td akilo pra ter a senhora com a gente de novo.Vó olhe por todos nós dai de cima e nos ajude e nos guie em todos os nossos passos e nunca se esqueça de nós pois não temos mais a senhora mais lembramos de quem a snhora foi pra gente .Odilia 3 meses de muita saudade…Nem sei como será meu prox aniversario,nosso natal,nossas orações de quarta feira,nosso ano novo…Tudo isso fikou sem graça ,sem cor …
    A você minha estrela ….
    EU AMO MUITO A SENHORA …….ATÉ O DIA QUE NOS REENCONTRAREMOS E A SAUDADE VAI PASSA E FICAREMOS TODOS JUNTOS NOVAMENTE E ETERNAMENTE …
    O vô ta cuidando da gente e nos guiando como a senhora custumava a fazer .
    Te amo…
    da sua neta :Juliana .

Deixe uma Resposta

