São Paulo para caraleo

Dezembro 10, 2007

Meus amigos, conhecidos, chefes, coleguinhas, transeuntes e até os mendigos da porta do Hospital sabem que nos últimos 2 meses viajei demais.

Sim. Uso o termo DEMAIS porque apesar de terem sido viagens fantásticas, foram num número excessivo, cansativo e estressante, o que me fez deixar de fazer muitas coisas além de viajar e nem foi possível curtir tanto quanto gostaria devido aos compromissos. Deixei, inclusive de atualizar este blog com mais freqüência, desta vez não por falta de assunto e sim por excesso de assunto.

Adoraria ter comentado sobre cada uma das cidades por onde passei nesta minha “turnê”, como diz a Thais, mas fica pra uma próxima.

Optei por falar um pouco de São Paulo porque, obviamente, estou aqui hoje e, obviamente, estou no Aeroporto Internacional de Guarulhos aguardando não tão pacientemente assim pelo meu vôo que, obviamente, atrasou em mais de 1 hora.

A imprensa costuma dizer que o Brasil é um país de extremos e eu até concordo, mas acho que em nenhum lugar do mundo, os extremos são tão próximos quanto em São Paulo. A única coisa que aproxima os extremos em São Paulo, além da localização é o “para caraleo”.

Explico.

Aqui, tudo, absolutamente TUDO é “para caraleo”, seja isso bom ou ruim.

Diversão? Tem desde a boa para caraleo até a ruim para caraleo e não por acaso podem estar uma ao lado da outra, disputando, de certa forma, espaço ou convivendo harmoniosamente.

Comida? Tem fartura para caraleo e fome para caraleo. Distribuição de renda??? Ok. Tem os ricos para caraleo e os pobres para caraleo, numa discrepância tão grande que chega a me assustar, mas estão lá, convivendo diariamente. Entre ambos, está desde a classe média pobre até a classe média alta e sabem o que esses todos fazem? Andam de metrô!

Quanto à beleza, posso afirmar que já vi de tudo por aqui. Desde o feios para caraleo até os lindos para caraleo. Hoje mesmo vi o homem mais bonito que já vi na minha vida inteira até hoje e sabem o que ele tava fazendo??? Estava andando de metrô, igualzinho a mim, simples mortal nesta cidade monstruosamente grande pra caraleo.

Só uma cidade como esta poderia ter um povo que pode ser desde educado para caraleo até frio para caraleo.

Só uma cidade como esta poderia ser grande para caraleo, o suficiente para abrigar tantas pessoas que eu amo tanto e que saíram da Terrinha mas continuam a preservar nossas tradições.

Só numa cidade como esta, eu poderia me sentir tão cidadã do mundo e, ao mesmo tempo, com tanta saudade da minha cidade. Saudade para caraleo!!!

Os Paulistanos que me perdoem. A cidade de vocês é fantástica, mas me deixem voltar pra minha Baía do Guajará!

Uma resposta to “São Paulo para caraleo”

  1. Mana, só pra te dizer, que aqui, lá ou aculá. Eu te gosto pra Caraleooooooo! rs
    Bjs

Deixe uma Resposta

