De Como Arrumar Uma Mala

Outubro 27, 2007

Para fazer uma viagemzinha báaaaaaaaaaaaaasica, é necessário um esforço descomunal.

Não. Não estou falando de homens, essas criaturas nojentas sem as quais não podemos viver, que arrumam uma mala em menos de 3o minutos e conseguem colocar absolutamente tudo que vão precisar. Claro que quando eles mesmos fazem a mala, as camisas não combinam com as calças e o sapato (único) provavelmente vai ter uma cor-de-burro-quando-foge pra não combinar com nada e ainda assim dar um certo charme, justamente por não combinar com nada. É obvio que quando falo HOMENS, estou querendo dizer HÉTEROS. Tenho certeza que gays têm mais problema para arrumar uma mala do que qualquer mapô.

Bem. Após breves elocubrações sobre facilidades e dificuldades para se fazer uma mala, vamos à parte prática.

1) Escolha a mala, de preferência considerando o tempo que vai passar fora e a quantidade de roupas que pretende usar.

2) Separe as roupas de acordo com a programação previamente estabelecida: congressos, shoppings, shows, bailes, caminhadas longas, praia, montanha, frio, calor infernal, etc.

3) Tente. Eu disse tente, mas me refiro a TENTAR ARDUAMENTE encontrar o menor número de sapatos e bolsas para combinar com as roupas escolhidas no item 02.

4) Procure entre todos os milhões de kilogramas que você, mulher, certamente possui, os itens de maquiagem INDISPENSÁVEIS para as diversas ocasiões. Vou reforçar: INDISPENSÁVEIS!!!!!!

5) Não se esqueça de itens bobos como escova de dentes, xampu, condicionador, sabonete (itens de higiene pessoal BÁSICOS), além de remédios, documentos, lingerie e outras coisas bobas. Livros também podem ser inclusos aqui. Apesar de longe de serem bobos, encontram-se entre os itens não absolutamente necessários dependendo da pessoa que for viajar. Eu, particularmente, tenho que levar pelo menos uns 02 para ter certeza de que terei companhia em qualquer lugar.

6) Selecione as lembrancinhas para os seus anfitriões. Se você é como eu e está longe de se hospedar sempre em hotéis cinco estrelas, com certeza você passa um verniz báaaaaaaaaaaaaaaaaaaasico na face e fica hospedado na casa de parentes e amigos. Sendo assim, a boa educação manda que você leve alguma lembrancinha básica pra tentar desanuviar o ambiente e fazer com que o seu anfitrião ou anfitriã não se arrependa tão imensamente assim por ter lhe dado guarida.

7) No mundo tecnológico em que vivemos atualmente, não se esqueça não apenas do seu notebook. Não. Notebook apenas não é o suficiente.  Você tem que levar sua câmera digital (no mínimo, já que em alguns casos deve ser uma filmadora e uma câmera), o mini modem para acesso à internet e/ou blue tooth, milhões e milhões de cabos diferentes que você provavelmente nem sabe para que serve mas que com certeza vai sentir falta quando estiver viajando! Acredite! Isso já aconteceu comigo!

8)Tente arrumar todos itens anteriores numa mala assim que pode variar de micro a extra-large-super-big-giant e só então você perceberá que mesmo pulando na mala e chamando todos os seus amigos marombeiros para fechá-la, a bendita mala, detentora dos seus magníficos pertences, ficará inevitavelmente no mínimo deformada.

9) Tenha uma boa viagem e tente voltar com apenas 1 mala a mais e, de preferência, tente evitar que a mala seja extraviada. Eu disse TENTE  porque você deve se lembrar que em tempos de caos aéreo, se o avião não atrasar, você já está no lucro.

 Beijos e Boa Viagem pra mim!

5 Respostas to “De Como Arrumar Uma Mala”

  1. cremes, hidratantes, omo faço, nunca sei o que fazer pra levá-los, deixo meus sapatos mas juro que os hidratantes não dá!!!!!! O pior é o marido que se casou contigo, já sabe de tudo isso e q isso é fato, e contra fatos não há argumentos…pq precisam reclamar todas as vezes, o melhor as vezes, seria deixá-los…rsrs. Mas ai quem vai carregar as malas, vc…nananinanão!

  2. Rachel Juraski said

    ótimo texto.

    qdo morava com meus pais e viajávamos em família, minha mala era sempre a maior e mais cheia de coisas inúteis, para eterna reprovação do meu pai.

    quis o destino que eu arranjasse um emprego no qual tenho que viajar todo mês, e a cada dois para o exterior. para agravar a situação, sempre são eventos formais, que me obrigam a usar terninhos de dia e vestidos chiques nos jantares.

    como se não bastasse, estou fazendo MBA em outra cidade, todo santo fds. daí, vivo com uma mala. literalmente. fico só trocando as roupas dentro dela, e uma ou outra coisa.

    acabei aprendendo a montar a bagagem de maneira mais prática e rápida. mas ainda assim, a minha é sempre a mais cheia de cacarecos.

  3. fe said

    é realmente impossível mesmo, nem resumir itens pra falar sobre mala eu conseguiria. olhas hipnotizada olhando pro armário. rs
    adorei!
    bjs

  4. Daniela said

    ooi
    ameei o texto =)
    soh pra lembrar:
    ~>cortador de unhas,lixa,acetona e um esmalte clarinho(basico que eh pra ninguem notar se vc ficar um dia com a pontinha descascando)
    ~>tenho um kitzinho otimo com 2 frasquinhos que encaixam feitos para viajar levando shap]mpoo e condicionador… sao pequenos e resisitentes.Nao deve ser mto dificil de encontra-los…
    ~>REPELENTE e indispensavel… se for para fazendas entao… pode ser de tomada, inceticida, liquido,… mas nao pode faltar…
    ~>oculos escuros
    ~>baralho (se for a lazer),ou outro joguinho qualquer…
    ~> e independente da ocasiao,protetor solar DIARIAMENTE,que eh mto importante
    ~>bloquinho e caneta para anotaçoes e um mapa se nao conhecer o lugar
    no mais, boa viajem
    bjoo*

  5. Roberto Blattes said

    vou a paris, roma, florença e veneza agora em outubro. 20 dias. que tipo de roupa devo levar?
    Abraço
    Roberto

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: